terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

To Take Something for Granted








Como disse Madonna em sua canção "One More Chance:"

"  took your love for granted  (Não valorizei seu amor)

Thought luck was always on my side  (Pensei que a sorte estava sempre ao meu lado)

I turned around too late and you were gone..." (Eu me virei tarde demais e você tinha ido embora...)    😪😪😪

Nesta canção, o exemplo clássico de quem não valoriza alguém que está sempre ao seu lado, e por isso, acaba perdendo a pessoa!

Took your love for granted: Não valorizei seu amor. Pensei que seu amor estaria sempre ali. Dei seu amor como algo garantido.




Esta expressão é muito usada na língua inglesa. Mais alguns exemplos:

I took my English for granted and then couldn't get the job I wanted. - Neste caso, a pessoa em questão achou que seu inglês era bom demais, quando não era: Achei que meu inglês era bom o suficiente (não dei a mínima para aprimorá-lo), e então não consegui o emprego.

Don't take your relationship for granted! You might lose the person you love if you do this. - Não veja seu relacionamento como algo garantido! Você pode perder a pessoa que ama se fizer isso.

I took it for granted that my father would give me the money to buy a car, but in the end, he didn't. - Achei garantido que meu me daria dinheiro para comprar um carro, mas no fim, ele não deu.

I wish you wouldn't take me for granted! - Gostaria que você não me desvalorizasse / não fizesse pouco de mim.

Some people take their real friends for granted and later in life, they end up lonely! - Algumas pessoas não valorizam seus verdadeiros amigos, e mais tarde na vida, acabam sozinhos!


So, don't take English for granted! Study hard and be prepared for the next job interview!


Nenhum comentário:

Postar um comentário