CORREÇÕES; ELAS SERVEM PARA ALGUMA COISA?


Você não quer falar assim, quer?




Qual a importância das correções feitas pelo seu professor de inglês? Elas servem para alguma coisa, afinal?  Alguns alunos acham que não. Que pena!

O professor fica muito triste quando, após passar tempo corrigindo os exercícios de seus alunos, percebe que eles os guardam imediatamente após recebê-los de volta corrigidos, sem sequer darem uma olhadinha nas correções. Ô, coisa triste!

A correção de um trabalho é uma oportunidade para que o aluno possa verificar os erros e, mais importante, corrigi-los! Desta forma, não mais os cometerá e aprenderá a escrever e falar da forma correta. O objetivo do seu professor é ver o seu progresso, saber que você está cada vez melhor. 

Quando você dobra e guarda, sem olhar, a folha de exercício corrigido entregue pelo seu professor, perde a oportunidade de aprender melhor. 

A melhor coisa  a ser feita é a seguinte:

-Releia seu trabalho com atenção;
-Faça perguntas ao seu professor, se achar necessário;
-Em casa, reescreva seu trabalho, desta vez, aplicando as formas corretas. 
-Mostre-o ao seu professor na aula seguinte; ele vai ficar feliz.

Da mesma forma, quando você estiver falando e seu professor o interromper para aplicar uma correção, preste atenção! Não continue falando como se ele não estivesse ali. Escute; repita a forma correta algumas vezes, e só então siga em frente com o seu discurso. Não deixe que as correções passem em branco, e sempre repita a forma correta.

Evite cometer os mesmos erros de sempre e aprenda através das correções!




Comentários